matrícule-se já

HISTÓRIA

Em 1984, acontecia no bairro do Porto do Rosa, São Gonçalo, a fundação de um jardim da infância chamado por todos de “Snoopy”. Era um desejo de uma grande família, cujo alguns componentes eram professores. Essas pessoas trabalhavam no “Snoopy” com pequenas crianças e tudo acontecia no fundo de um quintal; porém de maneira aconchegante e feliz Com o passar dos anos, o bairro foi crescendo e o número de moradores também. Então a necessidade de atender o público que gostava da qualidade de ensino que era oferecido era urgente, pois vinha crescendo o número de alunos dia após dia. Em 2002, com um novo terreno, foram construídas as primeiras salas de aula. O sonho crescia e já se tornava realidade. E agora? Que nome dar? INCENTIVO. Nada mais adequado, diante de grande incentivo familiar e comunitário. Este é hoje o nosso espaço; independente, criativo, dinâmico e com muitos projetos e expectativas de ampliação. Hoje, o INCENTIVO já trabalha com a 2ª geração de ensino no bairro; alguns se transformaram em professores dessa casa e outros são pais que um dia foram alunos também dessa instituição. Esse projeto de expansão exigiu a criação desse site, para que todos tenham acesso ao dia-a-dia da família Incentivo, nossos projetos, calendários, eventos e muito mais.